Os estragos do temporal que devastaram Canoas na última semana, deterioraram diversos pontos de ônibus. Ao total, a Secretaria de Transporte e Mobilidade identificou 11 abrigos de paradas que precisarão ser substituídos para garantir a segurança dos usuários de transporte coletivo.
O processo de compra acontece com base no decreto de situação de emergência 296/2022 e prevê buscar uma empresa especializada para realizar a remoção dos abrigos de ônibus danificados e a reposição de novos módulos metálicos, conforme modelo já existente na cidade.
No total, cerca de 33 abrigos de ônibus foram atingidos. Desses, 22 poderão ser consertados e não oferecem riscos para a população. “Estes 11 que precisaremos trocar, não tem jeito para conserto. Fizemos uma ronda para avaliar os estragos e verificar de que forma poderíamos minimizar os riscos e os problemas”, frisou o secretário adjunto de Transportes e Mobilidade, Lucas Lacerda.