Diante do agravamento da pandemia no Rio Grande do Sul e com as novas regras estabelecidas pelo Governo do Estado, a Segurança Pública de Canoas lançou uma força-tarefa para impedir aglomerações e fiscalizar o cumprimento das restrições impostas pela bandeira vermelha.
Mesmo com a maior fiscalização, a Prefeitura de Canoas pede o apoio dos canoenses para que façam denúncias de aglomerações ou de locais que não estejam respeitando os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19. Para isso, foi divulgado um número de WhatsApp, (51) 993014751, que deve ser contatado apenas pelo aplicativo e não em ligações. As denúncias também podem ser realizadas pelo número do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) 153, ou pelo número da Brigada Militar 190, ou ainda pelo 197 da Polícia Civil.
Entre 20h e 5h, só os serviços essenciais estão permitidos, portanto, devem estar fechados, sem público ou clientes, estabelecimentos de atendimento ao público, como bares, restaurantes e pubs; e está proibido qualquer tipo de reunião, evento e aglomerações em locais públicos.