Com o objetivo de formar mão de obra qualificada para atuar no Parque Canoas de Inovação (PCI), o programa Qualifica Canoas oferece o curso de montador de equipamentos eletrônicos. A qualificação será totalmente gratuita. O prazo para as inscrições para o primeiro curso do programa foi encerrado na última sexta-feira (14). Ao todo, foram 198 inscritos, sendo que 169 atenderam todos os requisitos exigidos para a inscrição.
Na primeira fase, o curso terá 100 vagas, e as aulas começam no dia 7 de janeiro e vão até 3 de abril de 2019. São duas turmas de 25 alunos pelo turno da manhã, das 8h às 12h, e duas turmas no turno da tarde, das 13h30 às 17h30, totalizando 240 horas/aula. O curso está dividido em três módulos, que devem abordar conhecimentos básicos e específicos, além das aulas práticas. Já na segunda fase, o curso vai contemplar outros 50 alunos, e as aulas iniciam no dia quatro de abril.
O secretário do Desenvolvimento Econômico (SMDE), Airton Souza, afirma que pela especificidade das empresas do PCI, que são voltadas para o segmento de eletroeletrônicos, tecnologia da informação, automação e controle para desenvolver produtos e serviços de inovação, a preocupação do Executivo Municipal é com a qualificação da mão de obra, pois a prioridade será empregar trabalhadores de Canoas.
O curso será desenvolvido pelo Instituto Empresarial de Incubação e Inovação Tecnológica (IEITEC), localizado na avenida Antônio Frederico Ozanan, 2019, bairro Brigadeira.
Os 150 primeiros inscritos foram contemplados com as vagas. Os demais ficarão como suplentes.
Confira abaixo a lista dos alunos selecionados. A lista está disponível para download em PDF.