Mais de 300 professores de turmas do 1º ao 5º ano participam do Seminário de Práticas Pedagógicas do Pacto pela Alfabetização e do programa Pós-Alfa. O evento, realizado na UniRitter, iniciou nessa segunda (7) e segue até sexta-feira (11). A programação inclui palestras, oficinas e jogos pedagógicos, com temas sugeridos pelos próprios educadores.
Além de demonstrar o reconhecimento aos professores da rede, o seminário, realizado pela Secretaria Municipal de Educação (SME), proporciona a troca de conhecimentos. Os educadores e palestrantes compartilham suas experiências e vivências dentro e fora da sala de aula, que contribuem para a construção de novas práticas pedagógicas.
“Esse diálogo entre os professores é essencial. Esse é o objetivo central das nossas formações em Canoas. Juntar os professores para troca de ideias, compartilhar experiências, falar sobre suas práticas pedagógicas e o que estão desenvolvendo em sala de aula”, explica a chefe de Programas e Projetos Especiais de Educação da SME, Luana Vieira.
Texto: Gabriel Amaral/PMC – Edição: Carina Jung/PMC