Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2025/08/05-08-25-PROJETO-HIDROGINASTICA-PARA-INCLUSAO-BRUNA-OURIQUE-23.jpg
Esporte e Lazer

Projeto de hidroginástica promove inclusão e saúde para a população

Aulas gratuitas ocorrem na Universidade La Salle e são destinadas a pessoas com comorbidades, idosos e quem busca qualidade de vida por meio da atividade física.
Download Imagem Original

Foto: Bruna Ourique

Compartilhe

A Secretaria de Esporte e Lazer deu início, nesta terça-feira (5), ao Projeto Hidroginástica para Inclusão. A atividade acontece na Universidade La Salle, localizada na Avenida Victor Barreto, 2288, no bairro Centro. A iniciativa conta com o apoio das secretarias de Segurança Pública, Saúde e Cidadania, Mulher e Inclusão.

O projeto tem como foco atender pessoas que não têm o hábito de praticar exercícios físicos, mas que necessitam de uma rotina ativa para a melhoria da saúde. As aulas são realizadas em ambiente estruturado, com suporte técnico qualificado e acolhimento.

Para o professor Paulo Lopes, idealizador da proposta, a hidroginástica representa uma oportunidade de transformação na vida dos participantes: “Queremos proporcionar bem-estar, acessibilidade e cuidado com a saúde e prevenção as violências de quem mais precisa”.

Moradora do bairro Mathias Velho, Angela Vidal contou que ficou muito feliz ao conseguir uma vaga no projeto, por meio do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), onde realiza acompanhamento para seu neto. “É uma excelente oportunidade para a população ter acesso a uma atividade gratuita e de qualidade”, destacou.

O secretário de Esporte e Lazer, Luciano de Oliveira, ressaltou a importância da parceria com a Universidade La Salle e o compromisso com a saúde pública. “O projeto é voltado especialmente para idosos e pessoas com comorbidades ou problemas de saúde. Nosso objetivo é promover qualidade de vida e inclusão. É para isso que o nosso governo trabalha, melhorar a vida das pessoas”, afirmou.