Projeto “Fluxo Sensorial” promove dança e inclusão para crianças neurodivergentes em Canoas

A Secretaria de Cultura e Turismo promove neste sábado (31) o projeto Fluxo Sensorial, com uma programação especial voltada à inclusão e expressão artística de crianças neurodivergentes. A ação ocorre das 10h às 16h, no auditório da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, na Rua Ipiranga, 105 – Centro, com atividades gratuitas. Durante o evento, será oferecido almoço às pessoas participantes.
O Studio First Step, idealizador das ações e coordenado por Murilo Gomes e Luísa Estigarribia, realiza atividades como aulão de dança e oficinas de criação de figurinos, proporcionando um espaço de acolhimento, criatividade e integração.
“Estamos abrindo nosso espaço, como secretaria municipal, em prol de aproximar a população de atividades culturais e da ampliação de conhecimentos, valorizando a diversidade”, destaca o secretário de Cultura e Turismo, Pinheiro Neto.
A proposta busca ampliar o acesso à cultura e à arte para crianças com perfis neurodivergentes, promovendo bem-estar, autoestima e inclusão por meio do movimento e da expressão corporal.
As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de maio pelo link:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe-bsQazGBqs4bJqWVfhGDXYDuX08NE4K8ClDXr1S6DBUosMg/viewform?usp=dialog