Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2023/10/jovem-tech_reduzidas_gustavo-garbino-6.jpg
Desenvolvimento Econômico Educação

Projeto Jovem Tech concorre ao 3º Prêmio Inovação no Ensino Superior

Premiação reconhece iniciativas que trabalham em prol da inovação da educação superior brasileira
Download Imagem Original

Foto: Gustavo Garbino

Compartilhe

O Projeto Jovem Tech, realizado em Canoas com o objetivo de capacitar estudantes em situação de vulnerabilidade social e estimular o seu desenvolvimento, está concorrendo ao 3º Prêmio Inovação no Ensino Superior, na modalidade “Ações Junto à Comunidade”. A premiação nacional reconhece iniciativas que trabalham em prol da inovação da educação superior brasileira.

A iniciativa, desenvolvida em parceria entre a Prefeitura de Canoas, a UniRitter e as empresas Exatron, Novus e TKS, sediadas no Parque Canoas de Inovação (PCI), é a única do Estado concorrendo na premiação, realizada pelo Instituto Semesp. A votação é aberta ao público e está disponível neste link até a próxima sexta-feira (20), quando serão divulgados os vencedores.

Sobre o projeto

O Jovem Tech contempla alunos da Educação para Jovens e Adultos (EJA) e encaminhados através dos Centros de Acesso a Direitos (CADs). Por meio do programa, os 35 jovens participantes, entre 15 e 25 anos, recebem qualificação adequada e espaço para potencializar suas habilidades. A capacitação contará com 24 encontros, que irão totalizar 72h. A iniciativa é promovida em conjunto pelas secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (SMDETI) e de Educação (SME).

Thiago Cardoso da Silva, 19 anos, é um dos participantes do projeto e comentou o que está achando das aulas. “Esse curso me mostrou que existe muito para aprender sobre os computadores e tem um mundo inteiro lá fora de oportunidades nesta área”, relatou.

Texto: Gabriel Amaral/PMC
Edição: Carina Jung/PMC