A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) recebeu, na última quinta-feira (19), representantes da Secretaria Estadual de Assistência Social. O objetivo da reunião foi tratar sobre o edital do Projeto Empreender Social RS, que visa incentivar a geração de renda e autonomia do público atendido pelas políticas de assistência social.
Conforme o secretário da SMAS, Paulo Souza, o projeto é uma iniciativa importante para a autonomia das pessoas. “É um importante projeto para o público atendido pelas políticas de assistência social no município de Canoas, de forma que as pessoas que possuem vocação para o empreendedorismo tenham a oportunidade de abrir seu pequeno negócio, seja junto à comunidade ou bairro, se tornando empreendedores sociais no seu núcleo de convívio social”, destacou.
A Secretaria Estadual de Assistência Social estava representada pela chefe da Divisão de Planejamento de Projetos, Tainara Kuyven, e pelo assessor especial da Divisão de Inclusão Socioprodutiva, lbano Kunrath.
Empreender Social RS
O programa visa oferecer capacitação de pessoas cadastradas no CadÚnico e que tenham interesse em empreender ou que já atuem como micro ou nanoempreendedores em todo o Estado, fomentando a geração de renda e possibilitando maior autonomia por meio do empreendedorismo. A iniciativa permite a inclusão do público da Política de Assistência Social no mundo do trabalho.