Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2025/12/roda-de-conversa-.jpeg
Mulher e Inclusão

Roda de conversa debate tipos de violência contra as mulheres e importância da rede de apoio em Canoas

Evento integrou a programação da campanha dos 21 dias de Ativismo pelo fim da Violência contra a Mulher na cidade
Download Imagem Original

Foto: Divulgação

Clique para ouvir esta notícia

Compartilhe

Na terça-feira (25), Dia Internacional de Combate à Violência contra a Mulher, a Secretaria Municipal da Mulher, Cidadania e Inclusão de Canoas, através da Diretoria da Mulher, CRM e demais componentes da Rede de Proteção à Mulher do Município, realizou uma roda de conversa, na sede do Conselho Comunitário do bairro Rio Branco.

A atividade, que integrou a programação da campanha dos 21 dias de Ativismo pelo fim da Violência contra a Mulher, teve como objetivo debater os tipos de violência contra as mulheres através da reflexão, destacar a importância da conscientização na rede de atendimento às famílias e divulgar canais de denúncia.

A campanha dos 21 dias de Ativismo pelo fim da Violência contra a Mulher, é um evento global que tem como objetivo sensibilizar, mobilizar e engajar a sociedade na luta contra todas as formas de violência. Ela teve início dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra e segue até 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos.

Ainda dentro da campanha, a Secretaria da Mulher, Cidadania e Inclusão em conjunto com a Rede de Proteção à Mulher, realizará, também, atividades pontuais nas comunidades, levando informações sobre os tipos de violência e os locais onde procurar atendimento na cidade.