Desde janeiro deste ano, a Secretaria de Segurança Pública de Canoas conta com a Diretoria de Inteligência e Análise Criminal, que é responsável por realizar a coleta e o processamento de dados sobre a criminalidade, compartilhar as informações entre as forças de segurança que atuam no município e, principalmente, realizar uma orientação e apresentar diretrizes de atuação para a Guarda Municipal.
Para que os dados reflitam a realidade, é necessário que a população faça Registro de Ocorrência (BO), mesmo para pequenos delitos, como roubo a pedestres. “O BO é fundamental para que o setor de inteligência da secretaria e da Polícia Civil consigam mapear os focos de criminalidade no município para planejar ações estratégicas”, ressalta o secretário de Segurança Pública, delegado Emerson Wendt.
O Boletim de Ocorrência pode ser realizado de forma online pelo link: www.delegaciaonline.rs.gov.br Pessoalmente, o BO pode ser realizado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), na Avenida Dr. Sezefredo Azambuja Vieira, 2730, no bairro Marechal Rondon.