Canoas teve 160 jovens selecionados no Programa Partiu Futuro Reconstrução, do governo do Estado. O programa prevê a ampliação de oportunidades de inserção profissional em órgãos públicos para jovens com idades entre 14 e 22 anos, matriculados ou egressos, do Ensino Médio da rede pública, desabrigados ou afetados por calamidades e inscritos no CadÚnico.
A convocação é feita por meio do endereço eletrônico informado no momento da inscrição. A apresentação da documentação listada no e-mail de convocação e a assinatura do termo de compromisso deverá ocorrer até esta sexta-feira (16), às 11 horas, na Capela da Faculdade Estácio, localizada, Rua Marechal Floriano Peixoto, 626, Centro Histórico, Porto Alegre
Caso o candidato selecionado, quando convocado, não dê andamento ao processo de contratação no prazo estabelecido, será chamado o próximo candidato da lista de classificação final.
A contratação destes jovens ficará a cargo do Estado. Antes de começarem a trabalhar, os selecionados participarão de uma formação que terá a duração de 30 dias e que será realizada pela Empresa Renapsi. Após a formação, serão 11 meses de trabalho, como jovens aprendizes, na administração local. Os jovens serão alocados em espaços apontados pelo Município, podendo ser em setores da Prefeitura ou do Estado.
Os participantes receberão remuneração de R$ 894,52.O jovem participante do programa terá registro na Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e receberá todos os direitos assegurados em lei, como recolhimento ao FGTS, ao INSS, férias e 13º salário. A remuneração contará, ainda, com auxílio-transporte, quando necessário, e auxílio-alimentação no valor de R$ 550 por mês.