A Subprefeitura Centro finalizou na manhã desta segunda-feira (24) uma obra de acessibilidade na Rua Dr. Barcelos, próximo à Rua Mathias Velho. O serviço, iniciado na quarta-feira (19), contou com o auxílio das secretarias municipais de Obras e de Transporte e Mobilidade.
A demanda envolveu a implementação de um trajeto acessível em meio ao canteiro central que conecta os dois lados da via, bem como sinalização de trânsito, reparo na calçada e cobertura de erosão no asfalto. Os moradores que precisavam acessar o comércio local (farmácias, mercados e padarias) e transitar de um lado para o outro da rua já haviam registrado um protocolo de atendimento, em função dos transtornos.
A subprefeita da região, Nalígia Alves, afirmou que está trabalhando nas demandas reprimidas que recebeu quando assumiu a função, realizando diagnósticos e direcionando-as para solução. “Recebemos a cobrança desta demanda e fomos ao local verificar a situação. Após, já acionamos a Secretaria de Obras e a de Transportes e Mobilidade, que prontamente se concentraram em atender esse importante trabalho para a comunidade local”, destacou.
“Nós precisávamos dessa solução, pois a faixa de pedestres não existia mais e a questão da acessibilidade no canteiro, que estava alto, vinha causando dificuldade para os idosos e pessoas com deficiência que por ali passam. Agradeço a disponibilidade que essa gestão da subprefeitura teve em vir solucionar o problema”, comentou o morador Paulo Roberto de Oliveira.
A questão da acessibilidade estava prejudicando os moradores, os trabalhadores e quem precisa atravessar a via ali naquele ponto. “Aqui no condomínio temos pessoas idosas e com deficiência física que acessam a farmácia e o mercado que fica ali na frente. Era uma questão de necessidade, que agora finalmente está resolvida”, destacou Camila Barreto de Souza, funcionária em um condomínio próximo.

Subprefeitura
O protocolo de atendimento pode ser feito, de forma presencial, na Rua Euclides da Cunha, 280, Centro. Mais informações podem ser solicitadas pelo: (51) 3428-3327.
Texto: Paula Barreto – PMC
Edição: Carina Jung – PMC