“Quebra a barreira do poder público com a comunidade”. Assim, o aposentado Paulo Boleck, 63 anos, sintetizou a importância de participar do Prefeitura Aberta. Morador da Igara II, o tecnólogo em Gestão de Pessoas foi o primeiro atendimento da tarde desta segunda-feira (17). Além dele, outras 12 pessoas encaminharam suas demandas e sugestões diretamente ao prefeito Jairo Jorge.
Boleck fez a inscrição para apresentar ao chefe do Executivo três projetos de qualificação profissional. Um deles é voltado para a preparação de jovens e adultos para o primeiro emprego e finanças pessoais. O segundo consiste num projeto de palestras motivacionais para a terceira idade. Outra sugestão foi a implementação de uma unidade móvel de qualificação profissional, que possa oferecer treinamentos para a comunidade em eventos como o Prefeitura na Rua ou junto às subprefeituras.
O aposentado destacou que já acompanhou o período de outros prefeitos e pela primeira vez viu essa abertura. “É muito importante essa oportunidade da população ser recebida e poder falar olho no olho com o prefeito da cidade”, completou Boleck.
Projeto inscreve todas as sextas e atende nas segundas-feiras Um dos canais de comunicação direta com a Prefeitura de Canoas, o projeto Prefeitura Aberta ocorre todas as segundas-feiras, no período da tarde, no gabinete do prefeito, com atendimento individual e direto com o chefe do Executivo Municipal.
Para participar, os canoenses devem se inscrever a partir das 9h das sextas-feiras, no formulário que fica disponível no portal da Prefeitura, somente nesse horário. As primeiras 15 pessoas inscritas serão atendidas na segunda-feira.