Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2026/03/brasao-prefeitura-de-canoas-para-materias-2-1-125x125.jpg
Trânsito

Trânsito da BR-116 terá alterações neste fim de semana em Canoas

Bloqueios acontecerão no sábado (28) e domingo (29) para obras de alargamento da estrutura do viaduto da Boqueirão
Clique para ouvir esta notícia

Compartilhe

Motoristas que trafegarem pela BR-116 neste fim de semana precisarão de atenção redobrada o trecho de Canoas. Entre 7 horas de sábado (28) e 21 horas de domingo (29), o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) realizará bloqueio na rua lateral sob o viaduto da Boqueirão. A ação integra o calendário das obras de alargamento do viaduto.

O bloqueio acontece na Avenida Getúlio Vargas, na pista sentido Capital/Interior, entre a rua Senador Alberto Pasqualini e a rua Araguaia. Simultaneamente, estarão bloqueados os retornos. Além do bloqueio, será realizado o estreitamento da pista principal da rodovia no sentido Capital/Interior.

Também está previsto o bloqueio total da Avenida Boqueirão sob o viaduto da BR-116 em ambos os sentidos, das 22 horas de sábado até as 5 horas de domingo. Não estão previstos bloqueios na Av. Getúlio Vargas sentido Interior/Capital. As obras, segundo o Dnit, integram o Lote 1 das melhorias operacionais e de segurança viária da BR-116. O departamento solicita aos motoristas que redobrem a atenção ao transitar pela rodovia e que respeitem a sinalização local, visando garantir a segurança de todos os usuários. Em caso de chuvas os serviços serão adiados.