Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2026/01/28-01-25-ACAO-VERAO-SEM-VIOLENCIA-JULIA-KRAUSPENHAR-11-2-125x125.jpg
Mulher Mulher e Inclusão

Verão Sem Violência leva informação e acolhimento a mulheres no Calçadão

Campanha busca intensificar ações pelo fim da violência contra meninas e mulheres
Download Imagem Original

Foto: Julia Krauspenhar

Clique para ouvir esta notícia

Compartilhe

A Secretaria Municipal da Mulher, Cidadania e Inclusão realizou nesta quarta-feira (28) mais uma edição do Projeto Verão Sem Violência no Calçadão de Canoas, no Centro. A iniciativa é baseada em distribuir materiais informativos com orientações sobre os canais de denúncia e acolhimento disponíveis no Município. Os informativos também apresentaram os tipos de violência previstos na Lei Maria da Penha, incluindo violência física, psicológica, sexual, patrimonial e moral, reforçando a importância da busca pelo apoio e acolhimento.

“Nosso objetivo é informar a população canoense quanto aos tipos de violência e também onde a população pode buscar acolhimento em nosso município: Brigada Militar, Guarda Civil Municipal, Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam). Temos também o Centro de Referência para Mulheres Vítimas de Violência(CRM), que é especializado em atender e orientar mulheres, com profissionais que prestam atendimento psicológico, social e jurídico. Como parte da Rede de Enfrentamento a Violência Contra a Mulher contamos com a casa para acolher as mulheres que estão em risco de vida. Nossas ações foram intensificadas em conjunto com a rede de proteção para minimizar os índices de violência contra meninas e mulheres no município de Canoas” disse Sara Amaral Ávila, diretora da Diretoria da Mulher.

Simone Brun, assessora da Diretoria da Mulher, que distribuiu os informativos, reforçou a campanha: “Nós aproveitamos que as mulheres estão passando no Calçadão e informamos sobre os canais de denúncia e serviços de acolhimento, conscientizando sobre as formas de violência. Através dessa conscientização esperamos que elas tenham mais coragem de denunciar e minimizar os índices de violência contra mulher.”

Texto: Rodrigo Freitas