Ouvidoria Municipal – Fala.BR

Sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias sobre a qualidade dos serviços públicos.

Objetivando disponibilizar ao cidadão mais um mecanismo de transparência e recurso de referência para melhoria de processos, a Prefeitura de Canoas, aderiu à plataforma Fala.BR, do Governo Federal. Assim, todo cidadão de Canoas dispõe de um sistema on-line monitorado pela Controladoria-Geral da União e conectado diretamente com a Secretaria de Transparência e Controladoria para atendimento das manifestações como: sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias.

Tire suas Dúvidas

  • icone horário atendimento

    8h às 18h (presencial: 9h às 17h)

  • icone endereço departamento

    Rua Cândido Machado, nº 429, sala 501 – Centro

  • icone e-mail

    transparenciaouvidoria@canoas.rs.gov.br

  • icone telefone para contato

    (51) 3236-1676

Como funciona este serviço

É muito importante informar corretamente seu endereço, e-mail e telefone para que a Ouvidoria possa contatá-lo rapidamente.

Especialmente em caso de denúncias, certifique-se de que as informações prestadas por você são suficientes para que a Controladoria consiga atuar de forma tempestiva.

Se houver dúvidas, faça uma solicitação de informações antes de formalizar a denúncia. Todas as denúncias possuem caráter de sigilo. Você também pode fazer denúncia anônima, se preferir. Mas, lembre-se que não há respostas e retornos em denúncias anônimas.

Previsão de Prazo para Realização do Serviço

O prazo legal para atendimento de todas as manifestações é de 30 dias corridos a contar do registro na plataforma Fala.BR, podendo ser prorrogado por igual período, mediante justificativa.

Formas de Prestação de Serviço

O atendimento será preferencialmente em meio eletrônico, entretanto, ainda dispõe dos seguintes canais:

Por correio eletrônico: transparenciaouvidoria@canoas.rs.gov.br

Atendimento Presencial: das 09 às 17h

Endereço: Rua Cândido Machado, nº 429, sala 501 – Centro

Telefone: 3236-1676