Ouvidoria Municipal – Fala.BR
Sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias sobre a qualidade dos serviços públicos.
Objetivando disponibilizar ao cidadão mais um mecanismo de transparência e recurso de referência para melhoria de processos, a Prefeitura de Canoas, aderiu à plataforma Fala.BR, do Governo Federal. Assim, todo cidadão de Canoas dispõe de um sistema on-line monitorado pela Controladoria-Geral da União e conectado diretamente com a Secretaria de Transparência e Controladoria para atendimento das manifestações como: sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias.
Tire suas Dúvidas
-
8h às 18h (presencial: 9h às 17h)
-
Rua Cândido Machado, nº 429, sala 501 – Centro
-
transparenciaouvidoria@canoas.rs.gov.br
-
(51) 3236-1676
É muito importante informar corretamente seu endereço, e-mail e telefone para que a Ouvidoria possa contatá-lo rapidamente.
Especialmente em caso de denúncias, certifique-se de que as informações prestadas por você são suficientes para que a Controladoria consiga atuar de forma tempestiva.
Se houver dúvidas, faça uma solicitação de informações antes de formalizar a denúncia. Todas as denúncias possuem caráter de sigilo. Você também pode fazer denúncia anônima, se preferir. Mas, lembre-se que não há respostas e retornos em denúncias anônimas.
Previsão de Prazo para Realização do Serviço
O prazo legal para atendimento de todas as manifestações é de 30 dias corridos a contar do registro na plataforma Fala.BR, podendo ser prorrogado por igual período, mediante justificativa.
Formas de Prestação de Serviço
O atendimento será preferencialmente em meio eletrônico, entretanto, ainda dispõe dos seguintes canais:
Por correio eletrônico: transparenciaouvidoria@canoas.rs.gov.br
Atendimento Presencial: das 09 às 17h
Endereço: Rua Cândido Machado, nº 429, sala 501 – Centro
Telefone: 3236-1676