Procon Canoas

Defende os direitos do consumidor, através de processos administrativos.

Endereços de atendimento do PROCON Canoas :

SEDE DO PROCON 

Endereço: Rua General Salustiano, 142 (esquina Duque de Caxias), bairro Marechal Rondon
Telefones: (51) 3236-2051 e 3236-2052
Email: procon@canoas.rs.gov.br
Horário de atendimento: De segunda à sexta-feira. Das 8h30min às 17h30min.

UNIDADE DO PROCON – MATHIAS VELHO

Endereço: Rua Santa Catarina, 3420 (esquina com a Cruz Alta), bairro Mathias Velho
Telefone: (51) 3476-4582
Email: procon@canoas.rs.gov.br
Horário de atendimento: De segunda à sexta-feira, das 8h30min às 17h30min.

UNIDADE DO PROCON – GUAJUVIRAS

Endereço: Avenida 17 de Abril, 1110, bairro Guajuviras
Telefone: (51) 3478-1879
Email: procon@canoas.rs.gov.br
Horário de atendimento: de segunda à sexta-feira, das 8h30min às 17h30min.

UNIDADE DO PROCON – NITERÓI

Endereço: : Rua Barão do Rio Branco, 91 (esquina com a Rua Tamoio) – bairro Niterói.
Telefone: 
Email: procon@canoas.rs.gov.br
Horário de atendimento: de segunda à sexta-feira, das 8h30min às 17h30min.

 

O PROCON Canoas é vinculado à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil da Prefeitura Municipal de Canoas. É o órgão responsável por orientar, educar, fiscalizar, proteger e defender os direitos dos consumidores contra possíveis abusos praticados pelos fornecedores de bens e serviços nas relações de consumo, sempre de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (Lei 8078/90 – CDC).
Os atendimentos são realizados de forma presencial, de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 17h30min, por ordem de chegada, devendo o consumidor chegar até as 16h para garantir que possa receber as orientações necessárias e, se for o caso, realizar a reclamação. Denúncias podem ser encaminhadas via WhatsApp através do telefone (51) 99149-0991 ou no e-mail procon.fiscal@canoas.rs.gov.br

Fique Atento

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ATENDIMENTO:

  • – RG
    – CPF
    – Comprovante de Residência em nome do titular da demanda
    – Nota Fiscal de compra
    – Ordem de serviço
    – Faturas/Contratos
    – Procuração devidamente assinada (com assinatura idêntica ao documento) e sem a obrigatoriedade do reconhecimento de firma em Cartório, desde que acompanhada pelos documentos do titular da demanda.

 

NÚCLEO DE APOIO AO SUPERENDIVIDADO – NAS ACOLHIMENTO

O PROCON criou o Núcleo de Apoio ao Superendividado, com o objetivo de auxiliar os consumidores superendividados, orientando e promovendo a
renegociação de dívidas com os seus credores e, através deste serviço, se restabelecer financeiramente, buscando acordos que estejam dentro de seu orçamento, permitindo adimplir com suas obrigações e manutenção dos direitos básicos, como saúde, educação e alimentos. Os acordos irão proporcionar que o consumidor deixe de estar negativado, voltando ao mercado de consumo.
Informações: (51) 3236.2051 (51) 3236.2052
E-mail: nasprocon@canoas.rs.gov.br

NÚCLEO DE APOIO AO SUPERENDIVIDADO – NAS EDUCAÇÃO

Este projeto tem o objetivo de desenvolver a educação financeira em todas as Escolas Municipais de Canoas, bem como em grupos com diversos segmentos na cidade (idosos, artesãos e outros), proporcionando a educação financeira com noções básicas de orçamento e renda, com a realização de palestras e atividades lúdicas simulando situações do dia a dia.

[addtoany]