Procon Canoas

Defende os direitos do consumidor, através de processos administrativos.

Endereços de atendimento do PROCON Canoas :

SEDE DO PROCON – CENTRO

Endereço: Rua General Salustiano, 142 (esquina Duque de Caxias), bairro Marechal Rondon
Telefones: (51) 3236-2051 e 3236-2052
Email: procon@canoas.rs.gov.br
Horário de atendimento: De segunda à sexta-feira. Das 8h30 às 17h30 – Sem fechar ao meio dia.
Em razão das normas de distanciamento social os atendimentos presenciais do Procon Canoas estão sendo previamente agendados através dos telefones acima.

POSTO DO PROCON – MATHIAS VELHO

Endereço: Rua Santa Catarina, 3420 (esquina com a Cruz Alta), bairro Mathias Velho
Telefone: (51) 3476-4582
Email: procon@canoas.rs.gov.br
Horário de atendimento: De segunda à sexta-feira. Das 9h00 às 15h00, sem fechar ao meio dia.

POSTO DO PROCON – GUAJUVIRAS

Endereço: Avenida 17 de Abril, 1110, bairro Guajuviras
Telefone: (51) 3478-1879
Email: procon@canoas.rs.gov.br
Horário de atendimento: De segunda à sexta-feira. Das 9h00 às 15h00, sem fechar ao meio dia.

Links relacionados
www.consumidor.gov.br
www.procon.rs.gov.br

O PROCON Canoas é vinculado à Secretaria Municipal de Segurança Pública da Prefeitura Municipal de Canoas.

É o órgão responsável por orientar, educar, fiscalizar, proteger e defender os consumidores contra possíveis abusos praticados pelos fornecedores de bens e serviços nas relações de consumo, sempre de acordo com o que dita o Código de Defesa do Consumidor (Lei 8078/90 – CDC).

São realizados diariamente, em média, mais de 50 atendimentos presenciais, além de orientações e agendamentos via telefone, e-mail e recebimento de denúncias.

O atendimento é feito de forma gratuita e individualizada a todos os cidadãos do município. Denúncias podem ser encaminhadas via WhatsApp através do telefone (51) 99149-0991 ou no e-mail procon.fiscal@canoas.rs.gov.br.

 

Fique Atento

Para agilizar seu atendimento no Procon, tenha em mãos os seguintes documentos para fazer sua reclamação:
– RG
– CPF
– Comprovante de residência em nome do titular da demanda
– Fatura / contrato / nota da compra do serviço efetuado ou contratado

 

Arquivos para Download

Anexo 1 Dicas para consumidores e consumidoras ; Anexo 2 Normas para Retirada de Processos para Cópia ; Anexo 3 Resolução 003 / 2010; Anexo 4 Código de Defesa do Consumidor; Anexo 5 Bloquear ligações de telemarketing.

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