Procon Canoas

Defende os direitos do consumidor, através de processos administrativos.

Endereços de atendimento do PROCON Canoas :

SEDE DO PROCON – CENTRO
RUA GENERAL SALUSTIANO, 142 ESQUINA DUQUE DE CAXIAS
BAIRRO MARECHAL RONDON – CANOAS
TELEFONES: 051.3236.2951 e  3236.2052
EMAIL: procon@canoas.rs.gov.br
Horário de atendimento: De segunda à sexta-feira. Das 12h às 17h – Sem fechar ao meio dia.
Em razão das normas de distanciamento social os atendimentos presenciais do Procon Canoas estão sendo previamente agendados através dos telefones acima.
Em razão das normas de distanciamento social os atendimentos presenciais do Procon Canoas estão sendo previamente agendados através dos telefones acima.

POSTO DO PROCON – MATHIAS VELHO – CSU – Centro Social Urbano (desativado temporariamente)
AVENIDA RIO GRANDE DO SUL, 1790
TELEFONE: 051. 3476.4582
EMAIL: procon@canoas.rs.gov.br
Horário de atendimento: De segunda à sexta-feira. Das 9h às 15h – Sem fechar ao meio dia

POSTO DO PROCON – GUAJUVIRAS 
AVENIDA 17 DE ABRIL, 1110
TELEFONE: 051.3478.1879
EMAIL: procon@canoas.rs.gov.br
Horário de atendimento: O atendimento acontece por ordem de chegada, de segunda a sexta-feira. Nas terças-feiras, o horário é das 12h às 17h, sem fechar ao meio dia. Nos outros dias da semana, o Procon atende das 10h às 15h.

Links relacionados
www.consumidor.gov.br
www.procon.rs.gov.br

O PROCON Canoas é uma unidade da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania da Prefeitura Municipal de Canoas.
Temos como objetivos principais orientar, educar, proteger e defender os consumidores contra possíveis abusos praticados pelos fornecedores de bens e serviços nas relações de consumo. Atuamos sempre de acordo com o que dita o Código de Defesa do Consumidor (Lei 8078/90 – CDC), fiscalizando ostensivamente ou através de denúncia recebida as atividades de fornecedores de bens e serviços no âmbito municipal.
São realizados diariamente, em média, mais de 100 atendimentos presenciais na sede do PROCON Canoas, além de consultas via e-mails, telefones e atendimento à denúncias. O atendimento é feito de forma gratuita e individualizada à todos os cidadãos do município.

 

Fique Atento

Para agilizar seu atendimento no Procon, tenha em mãos os seguintes documentos para fazer sua reclamação:
– RG
– CPF
– Comprovante de residência em nome do titular da demanda
– Fatura / contrato / nota da compra do serviço efetuado ou contratado

 

Arquivos para Download

Anexo 1 Dicas para consumidores e consumidoras ; Anexo 2 Normas para Retirada de Processos para Cópia ; Anexo 3 Resolução 003 / 2010; Anexo 4 Código de Defesa do Consumidor; Anexo 5 Bloquear ligações de telemarketing.