Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2025/05/23-05-25-PROJETO-MOVIMENTA-CAMOAS-NATACAO-VINICIUS-THOMRANN-13.jpg

Aula de paradesporto incentiva inclusão por meio da natação

Aula de paradesporto incentiva inclusão por meio da natação
Download Imagem Original

Foto: Vinicius Thormann

Nesta sexta-feira (23), a Secretaria de Esporte e Lazer promove aula de natação do Projeto Movimenta Canoas, do Paradesporto, no espaço poliesportivo do Colégio La Salle, localizado na Avenida Victor Barreto, 2288, no bairro Centro. A atividade é voltada a crianças, adolescentes e jovens com deficiência, promovendo inclusão por meio do esporte.

A ação atendeu participantes com idades entre 7 e 35 anos, oferecendo oportunidades de desenvolvimento esportivo para pessoas com deficiências físicas, intelectuais e visuais. O projeto conta com estrutura adequada e acompanhamento técnico especializado, promovendo inclusão, autonomia e qualidade de vida por meio do esporte.

“A inclusão por meio do esporte é o melhor caminho para fortalecer os vínculos entre crianças, adolescentes e adultos, promovendo aceitação, respeito e integração em todos os ambientes escolares. Esse é o foco do nosso trabalho”, destacou o secretário de Esporte e Lazer, Luciano de Oliveira.

Além da natação, o Movimenta Canoas disponibiliza outras modalidades esportivas adaptadas, como vôlei, handebol, atletismo, judô e futsal para cegos – nas categorias masculina e feminina. Com treinamentos regulares e apoio profissional, o projeto contribui para o fortalecimento da cidadania e o surgimento de novos talentos no paradesporto.

[addtoany]