Prefeitura e Simers seguem diálogo em benefício da saúde de Canoas

Foto: Bruna Ourique
A Prefeitura de Canoas e o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) reuniram-se novamente no final da tarde desta sexta-feira (1) para seguir a discussão de medidas para garantir a integralidade dos atendimentos de saúde do Município. A administração municipal, representada pelo prefeito Airton Souza, secretários municipais e a diretoria do Hospital Nossa Senhora da Graças (HNSG), apresentou ao presidente do Simers, Marcelo Matias, um panorama da saúde em Canoas, as medidas que já foram tomadas para qualificar o atendimento no HNSG e os desdobramentos do encerramento do contrato com a empresa gestora do Hospital de Pronto Socorro.
O prefeito Airton Souza destacou a boa comunicação com o sindicato, recebeu as preocupações dos médicos e garantiu que o trabalho da administração municipal é para sanar os problemas da saúde do Município. “A recuperação da nossa cidade passa não só pelo trabalho do prefeito, do vice-prefeito, dos vereadores, mas também pela ação das entidades e da sociedade em geral. Fiquei muito feliz de ter sido recebido pelo Simers na terça-feira (29) para darmos as mãos e lutarmos pela cidade”, disse Airton. “Um dos meus anseios como prefeito é poder ajudar as pessoas da nossa cidade, e de fora da nossa cidade que se servem do nosso sistema de saúde, com um atendimento de qualidade, com dignidade.”
O presidente do Simers agradeceu a aproximação com a administração municipal e a ampliação do diálogo com o sindicato, e solicitou à Prefeitura um olhar atento ao pagamento dos profissionais que atuam e atuaram nos hospitais canoenses como pessoas jurídicas (PJs). “Ficamos felizes em poder conversar hoje”, disse Marcelo Matias.