Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2025/08/Portal-do-Servidor.png
Comunicação Servidores

Canoas lança Portal do Servidor: novo canal de comunicação interna e valorização do funcionalismo

Ferramenta reúne informações, serviços e novidades exclusivas para os servidores municipais

Compartilhe

Os servidores municipais de Canoas passaram a contar, a partir desta quinta-feira (7), com um canal exclusivo para acesso a informações, serviços, eventos e conteúdos de interesse, o Portal do Servidor. A nova plataforma está disponível pelo link portaldoservidor.canoas.rs.gov.br e foi desenvolvida pela Secretaria de Comunicação (SECOM), sem custos para o Município.

Com uma interface amigável e de fácil navegação, o Portal do Servidor reúne, em um só lugar, notícias, avisos, calendário de eventos, galeria de fotos, links para sistemas internos e uma série de conteúdos que buscam aproximar ainda mais a gestão municipal dos seus colaboradores.

Durante o lançamento oficial, o prefeito Airton Souza destacou o papel da ferramenta como símbolo de valorização dos servidores: “O Portal vai facilitar o acesso às informações e aos conteúdos. Quero parabenizar o secretário e toda a equipe de comunicação. Queremos valorizar nossos servidores, por isso estamos lançando o Portal do Servidor, de servidor para servidor”, afirmou.

Segundo o secretário da SECOM, Edson Gandolfi, o portal foi desenvolvido de forma colaborativa pela equipe: “É um desejo de todos os servidores do município que a gente tenha um portal que seja nosso. O município está gastando zero reais. A gente não precisou contratar uma empresa. Nós fizemos dentro da SECOM, com a nossa equipe, pensada a todas as mãos”, destacou.

O Portal do Servidor também permitirá atualizações constantes e integração com os canais oficiais da Prefeitura, garantindo mais agilidade e transparência na comunicação com o funcionalismo público.

Texto: Anna Júlia Castro