Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2025/08/RED-18-08-25-REUNIAO-COM-A-CAIXA-BRUNA-OURIQUE-17.jpg
Saúde

Prefeitura e Caixa discutem repasse de recursos para reconstrução do HPSC

Reunião definiu cronograma de apresentação e análise de projetos
Download Imagem Original

Foto: Bruna Ourique

Compartilhe

Representantes da Prefeitura de Canoas e da Caixa Econômica Federal reuniram-se na manhã desta segunda-feira (18) para tratar do repasse de recursos do governo federal para a obra de reconstrução do Hospital de Pronto Socorro (HPSC). Os recursos permitirão ao Município acelerar o ritmo das obras e serão repassados pela Caixa após a análise final dos projetos apresentados pela administração municipal. A expectativa é de que a análise seja concluída até o dia 15 de setembro.

Os recursos a serem repassados para as obras do HPSC abrangem a reconstrução do primeiro pavimento, destruído pela enchente de 2024, e a reforma do segundo pavimento e do telhado do hospital. A expectativa é de que, com a liberação das verbas, as obras sejam aceleradas, com os trabalhos ocorrendo em três turnos. A definição do montante a ser repassado ocorrerá após a apresentação e análise dos projetos da administração municipal.

“O grande gargalo que temos na nossa gestão é a liberação dos recursos para a obra do HPSC”, relatou o prefeito Airton Souza. “Sei que não falta esforço da Caixa. É de extrema importância que a gente consiga agilizar o repasse destes recursos”, concluiu. “Esta foi uma reunião importante para que a gente possa definir o cronograma de continuidade das obras. O pessoal está ansioso e é por isso que estamos aqui trabalhando com responsabilidade”, comentou o vice-prefeito Rodrigo Busato. “A pressa do Município é a nossa pressa”, garantiu o gerente de filial Iuri Jadovski, que liderou a equipe da Caixa na reunião.