Nesta quinta-feira (27), a Associação Pestalozzi de Canoas sediou o Baile Inclusivo: Projeto de Vida, uma Construção Permanente, atividade alusiva à XXVIII Semana Municipal da Pessoa com Deficiência. O evento reuniu usuários, famílias e entidades em um momento de celebração, troca de experiências e fortalecimento da inclusão social.
Durante o baile, os participantes destacaram a importância da iniciativa como espaço de convivência e acolhimento, “O baile nos proporciona conhecimento, novas amizades e a chance de integração. É muito importante vivenciar momentos como este”, destacou Guilherme Cadona, um dos participantes.
A música também foi protagonista, representada pelo professor Renato Larrosa, que atua na Associação Pestalozzi e na ADEVIC, “Promover a inclusão por meio da arte e da música é unir diferenças. Aqui, todos têm espaço para se expressar e conviver”, ressaltou.
O Baile Inclusivo reforçou a proposta da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência: dar visibilidade ao protagonismo das pessoas com deficiência e fortalecer a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.