NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nenhuma notícia relacionada encontrada.
Foto: Vinícius Thormann
Na manhã do dia 22, o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) fez um café de despedida para os jovens da primeira turma do Programa Partiu Futuro Reconstrução, que realizaram a prática na sede da Secretaria Municipal de Segurança Pública. Os aprendizes efetuaram as suas atividades de trabalho desde o dia 06 de janeiro. Um total de 247 jovens trabalharam em 16 secretarias municipais.
Para o secretário Municipal de Segurança Pública, Alberto Rocha, essa mescla de aprendizado profissional, através das teorias e das matérias que foram desenvolvidas com eles e depois a prática nas secretarias foi fundamental. “Porque aí eles conciliam realmente a teoria com a prática, não só a questão do teor dos bancos acadêmicos, da escolaridade, mas também preparando esses jovens aprendizes para um futuro profissional. Então, acredito que o Programa vá se repetir, até pela qualidade e pelo êxito que foi atingido”, avaliou.
O Programa é voltado a jovens entre 14 e 22 anos, em situação de vulnerabilidade, que foram afetados pela enchente, inscritos no Cadastro Único (CadÚnico), egressos ou que estejam matriculados e frequentes na rede pública de ensino. A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de Canoas e o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), em conjunto com a Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi) e o Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee).
Texto: Juliana Leal