O 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou nesta sexta-feira (17), a entrega da Comenda Tenente-Coronel Bandeira e a miniatura do monumento “Fardas que flutuam, mãos que salvam”, em homenagem a todos os policiais militares que trabalharam nas enchentes de maio de 2024 ao prefeito Airton Souza e da Moeda Institucional ao secretário municipal de Segurança Pública, Alberto Rocha. A cerimônia ocorreu em reconhecimento às contribuições das autoridades para o fortalecimento da segurança pública e o bem-estar da população canoense. Esteve presente no ato a secretária de Educação Beth Colombo.
A Comenda Tenente-Coronel Bandeira é uma das maiores honrarias concedidas pelo batalhão e tem como objetivo destacar autoridades, militares, civis, instituições e membros da comunidade, brasileiros ou estrangeiros, que se sobressaem em suas funções e colaboram com a promoção da segurança e da cidadania.
No ato o secretário de Segurança Pública, Alberto Rocha, emocionado com a homenagem, relembrou sua trajetória profissional e o vínculo com a Brigada Militar. “Fazer parte desse reconhecimento tem um significado especial, pois fui integrante da primeira turma do batalhão, ainda em 1987. É uma grande honra receber essa lembrança do 15º BPM”, destacou.
O tenente-coronel Clóvis Ivan Alves, comandante do 15º BPM, ressaltou o simbolismo das homenagens. “Honrarias como esta marcam o compromisso conjunto entre as forças de segurança e o município de Canoas, fortalecendo o trabalho em prol da proteção e da tranquilidade da população”, afirmou.
Na ocasião, o prefeito Airton Souza agradeceu a distinção e enfatizou a importância do reconhecimento. “Essa homenagem aumenta ainda mais nosso compromisso em oferecer condições para que o batalhão continue desenvolvendo um trabalho exemplar em favor da segurança da comunidade”, declarou.