Na próxima segunda-feira (10) Canoas dará início a sua Semana da Diversidade 2025. Um seminário na Prefeitura marcará a abertura da programação, que seguirá até o dia 16. O seminário, com o tema “Construindo Pontes: Letramento LGBTQIAPN+ e Cultura de Paz”, é destinado a servidores das secretarias da Segurança, Saúde e Educação, e também ao público em geral e ocorre a partir das 14 horas no Auditório Sady Schmidt.
O seminário é organizado pela diretoria da Diversidade da Secretaria Municipal Geral de Governo. Conforme a chefe da unidade, Mariana Grandini de Oliveira, o objetivo do seminário é humanizar o atendimento ao público LGBTQIAPN+ por meio da abordagem correta e combater o preconceito.
A programação da Semana da Diversidade de Canoas contará com eventos organizados pelas secretarias Geral de Governo e de Cultura e Turismo, e pelo Conselho Municipal LGBT. O encerramento será no domingo, dia 16, com a 13ª edição da Parada Livre, a partir das 14 horas no Parque Eduardo Gomes. Neste ano, a parada terá como foco a empregabilidade. Junto da festa haverá, também, uma Feira de Oportunidades.