A criatividade e o talento tomaram conta da EMEF Erna Würth na quinta-feira (6), durante o Show de Talentos, que reuniu alunos do 1º ao 9º ano em apresentações de música, dança, teatro e muito mais. A imersão cultural se consolidou como um espaço de aprendizado e expressão, reunindo alunos e professores em torno da valorização da arte, da história e da diversidade cultural.
As apresentações fazem parte da imersão cultural proposta pelos professores Fabiana Velasques Jardim e Pablo Corroche, que neste ano buscaram destacar as raízes dos povos originários do Brasil e a riqueza da cultura de origem africana, promovendo reflexões sobre identidade, ancestralidade e respeito às diferentes heranças que formam o país.
“Este é só um momento de exposição de trabalhos, porque essa atividade vem sendo desenvolvida com os alunos desde o começo do ano, em diversas aulas”, destacou o professor e coordenador do projeto, Pablo Corroche.
Uma das alunas que ajudaram a organizar o evento foi Kamille de Quadros Moreira. “Tivemos a ideia de promover o Show de Talentos para incentivar o potencial das crianças. Durante a manhã, aconteceu de algumas crianças que, no início, não queriam se apresentar, mudarem de ideia ao verem outras mostrando seus talentos sem serem julgadas pelos colegas. Isso as motivou a participar também”, contou a aluna.