Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2025/10/brasao-prefeitura-de-canoas-para-materias-2.jpg
Habitação e Regularização Fundiária

Canoas tem mais 444 contemplados no Compra Assistida

Selecionados contarão com subsídio de até R$ 200 mil para a compra e têm até 60 dias, a contar da data da sua liberação para procurar um imóvel.
Clique para ouvir esta notícia

Compartilhe

Na última sexta-feira (31) a Caixa divulgou uma lista com mais 444 canoenses contemplados no programa Compra Assistida. Até agora, a cidade totaliza 1.648 pessoas beneficiadas pelo programa. Os selecionados contarão com subsídio de até R$ 200 mil para a compra e agora, conforme a Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, têm até 60 dias, a contar da data da sua liberação (que pode ser conferida na listagem divulgada), para procurar um imóvel. Confira a lista de contemplados pela Caixa neste link.

Os contemplados devem acessar o site do programa e, se desejarem auxílio na negociação, podem buscar um correspondente da Caixa ou um corretor. Eles têm até 60 dias para dar início à contratação, indicando qual é o imóvel que escolheram. 

O Programa Minha Casa Minha Vida Reconstrução visa prover moradia a famílias que tiveram suas unidades habitacionais destruídas ou interditadas definitivamente, em razão dos eventos que levaram à decretação do Estado de Calamidade pública no Rio Grande do Sul. Os critérios são definidos pela Caixa, junto com o Ministério das Cidades. Mas duas situações são eliminatórias: as pessoas têm que ter sido atingidas pela enchente de maio de 2024, ou seja, o CEP delas, na ocasião da enchente, tinha que estar localizado no lado oeste da cidade; e precisam ter o laudo indicando que o imóvel ficou inabitável, trabalho feito pela Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária.