Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2025/11/26.11.25-aulao-parque-eduardo-gomes-KELVIN-OLIVEIRA-05574.jpg
Esporte e Lazer

Aulão de ritmos marca programação de aniversário do Parque Eduardo Gomes

Download Imagem Original

Foto: Kelvin Oliveira/ PMC

Clique para ouvir esta notícia

Compartilhe

A semana de aniversário do Parque Eduardo Gomes, em Canoas, segue com programação intensa e grande participação da comunidade. Nesta quarta-feira (26), a atração pela manhã foi um aulão de ritmos, ministrado pela coordenadora do parque, Nara Martins. A programação especial segue nesta quinta-feira (27) com amistosos de câmbio e vôlei pela manhã e à tarde, respectivamente. Na sexta (28), às 9 horas, haverá vivência de Yoga Dance. Já no sábado está prevista uma caminhada, a partir das 8 horas no local.

O parque, que leva o nome de um ex-ministro da Aeronáutica, completa 44 anos na próxima sexta-feira (28). O local tem extensão de 283.805 metros quadrados e oferece estrutura para esporte e lazer e para a realização de eventos de grande porte, atraindo milhares e visitantes da cidade e de municípios vizinhos.

“A nossa programação vem muito para agradar e acolher todo este povo de Canoas, que merece estar neste parque, que é maravilhoso. O parque é uma casa acolhedora de todos, ele era da Base Aérea e nos foi cedido em 1981. Já passou pela enchente, foi restaurado e hoje recebe milhares de visitantes da cidade e da região”, comenta Nara. Segundo ela, cerca de 20 mil pessoas passam pelo parque todos os meses.

Diretor de Participação Paradesporto e Lazer da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, André Padilha, classifica o parque como uma importante estrutura para a cidade. “Onde são proporcionadas atividades e serviços para a comunidade”, comenta. Moradora do bairro Fátima, a aposentada Egla Munhoz Bica Carlos, 69, visita o local diariamente. “Há 17 anos participo de atividade no parque. Comecei fazendo caminhadas, por recomendação médica e hoje me integro a todas as ações que são realizadas. Além da atividade física, esta convivência com as pessoas me faz muito bem”, destaca.