Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2025/11/27-11-25-JOGO-DE-CAMBIO-ANIVERSARIO-DO-PARQUE-EDUARDO-VINICIUS-MEDEIROS-16.jpg
Esporte e Lazer

Parque Eduardo Gomes celebra 44 anos com semana de atividades esportivas e de integração

Programação segue até 29 de novembro e mobiliza comunidade em diferentes ações
Download Imagem Original

Foto: Vinicius Medeiros

Clique para ouvir esta notícia

Compartilhe

As comemorações pelos 44 anos do Parque Eduardo Gomes seguem ao longo desta semana, com uma série de atividades promovidas pela Secretaria de Esporte e Lazer. A programação, organizada com foco na promoção da saúde, do esporte e da convivência comunitária, ocorre entre os dias 24 e 29 de novembro.

Nesta quinta-feira (27), o destaque foi a prática do câmbio, modalidade adaptada do voleibol, que reuniu participantes do Grupo Fátima, de Sapucaia do Sul, e do grupo do Parque Eduardo Gomes (PEEG). A ação proporcionou momentos de integração, socialização e incentivo à atividade física entre os idosos.

A aluna Claudia Maria Santanna Pereira, que participa das atividades desde 2017, destacou a importância do esporte em sua rotina. “Depois da minha aposentadoria, a prática esportiva fez toda a diferença. Aqui encontrei acolhimento, fiz novos amigos e pude acompanhar as melhorias trazidas pelo novo ginásio”, comentou.

Fedelio Reolon também compartilhou sua experiência. “A atividade física sempre esteve presente na minha vida. Hoje, aos 82 anos, vivo momentos de felicidade com os amigos que fiz e com as viagens que realizamos. Após a perda da minha esposa, estar aqui me ajudou muito nesse processo tão delicado”, relatou.

Na atividade o secretário de Esporte e Lazer, Luciano de Oliveira, ressaltou a importância das ações realizadas ao longo dos 44 anos do parque. Ele destacou o avanço no atendimento ao público idoso e reforçou o convite para que mais pessoas participem das atividades esportivas oferecidas. “Os projetos da secretaria são oportunidades para que os canoenses melhorem sua qualidade de vida e encontrem um espaço de convivência saudável”.

Mais fotos: