A formatura do Jardim II na EMEI Vó Picucha, na sexta-feira (12), reuniu familiares, professores e a comunidade escolar para comemorar o encerramento desse ciclo da Educação Infantil e incluiu a inauguração de um novo brinquedo e a participação especial da Hora do Conto com a Professora Maluquinha. A festa celebrou uma etapa importante na trajetória escolar de 26 alunos, com momentos de emoção, confraternização e novas experiências vividas pelas crianças.
Durante o evento, os formandos compartilharam suas vivências na escola. Para a aluna Mayla Nunes Figueira, um dos momentos mais marcantes foi a convivência diária. “A coisa que eu mais gosto na escola é a hora do lanche e das brincadeiras com a professora. Vou sentir saudades dos meus amigos”, contou. A mãe da aluna, Graziela Nunes Figueira, destacou o sentimento de gratidão e expectativa diante da nova fase. “Sou muito grata ao tempo em que minha filha esteve aqui. Ao mesmo tempo, fico apreensiva com esse novo momento e com os desafios que virão”, afirmou. O formando Miguel Guidini também falou sobre suas experiências. “Gosto da escola, dos professores, e me diverti muito na pracinha”, relatou.
A diretora da EMEI Vó Picucha, Vanessa Sczymczak, ressaltou o significado das entregas realizadas. Segundo ela, a construção da nova casinha representa um sonho concretizado. “Passamos por um processo delicado e ainda estamos em reconstrução. As entregas de hoje e a formatura encerram um ciclo positivo para esses 26 alunos”, destacou.