Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2025/12/5569333_acb98773f3fdca7-125x125.webp
Desenvolvimento Econômico

Shopee inaugura hub logístico em Canoas e gera mais de 150 empregos

Nova operação fortalece a economia local e amplia a agilidade nas entregas para a Região Metropolitana
Download Imagem Original

Foto: Kelvin Oliveira/PMC

Clique para ouvir esta notícia

Compartilhe

Canoas passa a integrar oficialmente a rede logística de uma das maiores plataformas de e-commerce do mundo. A Shopee iniciou, no dia 3 de novembro, as atividades de um novo hub logístico no município, voltado à triagem e entrega de produtos, com impacto direto na geração de empregos e no fortalecimento da economia local.

O hub instalado em Canoas prevê a criação de mais de 150 empregos diretos e indiretos, movimentando o setor logístico e ampliando oportunidades de trabalho na cidade. O novo centro atende, principalmente, a demanda da região norte de Porto Alegre e da Região Metropolitana, garantindo entregas mais rápidas, próximas e eficientes para os consumidores.

“A chegada da Shopee reforça o potencial logístico de Canoas e consolida o município como um polo atrativo para grandes empresas, combinando infraestrutura, localização estratégica e mão de obra qualificada. A nova operação também contribui para dinamizar a cadeia produtiva local e impulsionar o desenvolvimento econômico da cidade”, comentou o prefeito Airton Souza.

A escolha de Canoas para sediar o hub logístico levou em conta a posição estratégica do município, com fácil acesso às principais rodovias federais, proximidade com o Aeroporto Internacional Salgado Filho e conexão direta com a Região Metropolitana. Além disso, a cidade concentra a segunda maior demanda da área atendida pela empresa, fator decisivo para a instalação da operação.

“Esta notícia reforça o momento positivo que a cidade vive na atração de novos investimentos. Logo em 2025 que batemos recorde de abertura de novas empresas, este movimento apenas confirma o potencial da cidade em continuar crescendo”, explica a secretária de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Patrícia Augsten.

Texto: Anna Júlia Castro