Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2025/12/RED-18-12-25-INAUGURACAO-RISSUL-VINICIUS-MEDEIROS-2-125x125.jpg
Desenvolvimento Econômico

Novo supermercado Rissul reforça o comércio e gera empregos em Canoas

Unidade inaugurada nesta quinta-feira (18) amplia opções de consumo e cria 150 postos de trabalho diretos
Download Imagem Original

Foto: Vinicius Medeiros

Clique para ouvir esta notícia

Compartilhe

A inauguração da nova unidade do supermercado Rissul ocorreu na manhã desta quinta-feira (18), na Avenida Santos Ferreira, 2620, no bairro Nossa Senhora das Graças. A loja, filial 85 da rede, representa a retomada de um espaço anteriormente fechado em razão da enchente de 2024 e gera 150 novos postos de trabalho diretos. O novo empreendimento passa a integrar o cenário comercial de Canoas, ampliando a oferta de compras e contribuindo para a geração de emprego e renda no município.
Durante a inauguração, o prefeito Airton Souza destacou a relevância do empreendimento para a cidade., “Tem impacto positivo na geração de empregos e na ampliação do atendimento às necessidades dos moradores, contribuindo para o fortalecimento da economia local.”

Para o gerente-geral da unidade, André Guiniz, a abertura da loja simboliza mais do que um investimento comercial. “É gratificante entregar um novo espaço para o bairro Nossa Senhora das Graças, gerando oportunidades de emprego e atendendo de forma qualificada o nosso público”, destacou.

Entre os colaboradores, a inauguração também representa inclusão e valorização profissional. A funcionária Eliane Todendi, integrante do público 50+, ressaltou a importância da oportunidade. “Poder desenvolver um trabalho de excelência nesta fase da vida e contar com uma empresa que acredita no potencial de crescimento de todos é extremamente gratificante”, afirmou.

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Patrícia Augsten, destacou que as vagas foram viabilizadas por meio de ações de fomento ao emprego, como as caravanas de oportunidades realizadas no município. “Já na primeira caravana cerca de 40% das vagas foram preenchidas”, relatou a secretária.