Na manhã desta terça-feira (23), em alusão ao Dia 25 Laranja, data dedicada à conscientização pelo fim da violência contra a mulher, a Secretaria Municipal da Mulher, Cidadania e Inclusão (SMMCI) de Canoas, por meio da Diretoria da Mulher, realizou uma ação de conscientização no Centro.
Durante a ação, foi realizada a distribuição de materiais informativos com orientações sobre os canais de denúncia e de acolhimento, disponíveis no Município. Os informativos também apresentaram os tipos de violência previstos na Lei Maria da Penha, incluindo violência física, psicológica, sexual, patrimonial e moral, reforçando a importância do reconhecimento dessas situações e da busca por apoio.
O objetivo da ação, segundo a titular da SMMCI, Maria Beatris Conter Arruda, foi ampliar o acesso à informação e fortalecer a rede de proteção às mulheres em situação de violência. A ação, segundo a secretária, integra o conjunto de políticas públicas voltadas à promoção dos direitos das mulheres e ao enfrentamento da violência de gênero, reafirmando o compromisso do município de Canoas com a prevenção, o acolhimento e a proteção das mulheres.