A Casa de Artes Villa Mimosa abriu o calendário de exposições de 2026 com a mostra da artista Alice Rossoni. Aos 17 anos, a adolescente apresentou ao público uma seleção de suas obras, que ficarão disponíveis para visitação durante 30 dias no espaço cultural. A casa permanece aberta ao longo de todo o ano para receber exposições de artistas interessados em apresentar seus trabalhos ao público. O espaço se consolida como um importante ponto de difusão cultural e incentivo às artes visuais.
“A ideia de fazer essa exposição surgiu no fim de 2024, quando comecei a pintar muitos peixes e a pesquisar mais sobre os peixes betas, que são peixes de aquário. A partir disso, passei a usar a arte como uma crítica social. Com o tempo, todo o contexto foi se modificando, porque eu olhava para a parede e me via ali: eles tinham minha alma, minha personalidade, meus medos e inseguranças”, destacou a artista Alice Rossini.
A gestora da Casa de Artes Villa Mimosa, Rosangela Cardoso, ressaltou a importância do espaço para o cenário das artes visuais e para os artistas. “Aqui é um espaço tanto para artistas já renomados quanto para aqueles que estão começando agora. A casa é um nome extremamente importante para o currículo”, afirmou.