Um condutor sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foi preso em flagrante na noite de sábado (21), após avançar o sinal vermelho e causar um acidente no cruzamento das ruas República e Florianópolis, no bairro Mathias Velho. Durante fiscalização de rotina, a guarnição da Polícia de Trânsito atendeu a ocorrência e constatou sinais de embriaguez no motorista, como odor etílico, olhos avermelhados e fala arrastada. Submetido ao teste do etilômetro, o resultado foi de 0,38 mg/L de álcool por litro de ar expelido, configurando, em tese, crime de embriaguez ao volante (art. 306 do CTB).
Também foi verificado o crime de dirigir sem habilitação, gerando perigo de dano (art. 309 do CTB). O condutor recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.
“O nosso trabalho é preservar vidas. Quando retiramos das ruas quem dirige sem habilitação ou sob efeito de álcool, estamos evitando novas tragédias. Seguiremos com fiscalização permanente para garantir mais segurança no trânsito de Canoas”, destacou o agente da Polícia de Trânsito e chefe operacional, Godoy.