Uma ação integrada entre a Polícia de Trânsito e a Guarda Municipal de Canoas resultou na prisão em flagrante de um motociclista por tráfico de drogas, na Rua Ramiro Barcelos. A ocorrência foi registrada após o condutor demonstrar atitude suspeita ao avistar uma barreira de fiscalização e tentar fugir do local.
Diante da tentativa de evasão, equipes de motociclistas das duas corporações realizaram o acompanhamento e conseguiram interceptar o indivíduo. Durante a abordagem e busca pessoal, foram localizados 8,25 gramas de cocaína, 101,57 gramas de maconha, 0,99 gramas de haxixe e R$ 57,50 em dinheiro.
O secretário de Mobilidade Urbana, Marcos Melchior, destacou que a ocorrência aconteceu um dia após a entrega de quatro novas motocicletas à Polícia de Trânsito, que já foram empregadas na ação: “Essa prisão demonstra, na prática, o resultado do investimento em estrutura e integração das equipes. As novas motos, entregues recentemente, foram utilizadas na perseguição e contribuíram para uma resposta rápida e eficiente”, afirmou.
O secretário de Segurança Pública, Alexandre Alberto Rocha, também ressaltou a importância da atuação conjunta: “A integração entre os órgãos de segurança é fundamental para ampliar nossa capacidade de resposta. Essa ação mostra que, com planejamento, investimento e trabalho coordenado, conseguimos agir de forma rápida e efetiva no combate ao crime, garantindo mais segurança para a população de Canoas”, destacou.
O suspeito foi preso em flagrante por tráfico de drogas e a ocorrência está sendo apresentada às autoridades competentes para os devidos encaminhamentos. A atuação integrada entre as forças de segurança reforça o compromisso com a prevenção e o combate à criminalidade, contribuindo para a segurança da população canoense.