Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2026/05/25-05-26-CONCURSO-DE-ESCULTURAS-MINIZOO-BRUNO-OURIQUE-9-125x125.jpg
Meio Ambiente Secretaria do Meio Ambiente

Canoas promove 2° Concurso de Arte Sustentável com votação popular

Esculturas expostas por cooperativas no Minizoo terão votação da população e júri técnico
Download Imagem Original

Foto: Bruno Ourique

Compartilhe

A Prefeitura de Canoas, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA), promove no dia 3 de junho o 2° concurso de Arte Sustentável – Reciclando Ideias. O concurso faz parte do projeto Meio Ambiente em Ação Edição Especial e será realizado no Zoológico de Canoas – Minizoo (Avenida Dona Rafaela 700, bairro Marcehal Rondon), no Parque Getúlio Vargas, onde estarão expostas esculturas da fauna silvestre representando as cooperativas Renascer, Coopermag, Cooarlas, Coopcamate, Coopersol, CMGC – Cooperativa Mato Grande Canoense e Mãos Dadas para votação popular.

A proposta das obras expostas no Minizoo é chamar a atenção da população para a degradação da fauna silvestre ameaçada de extinção com obras feitas com materiais recicláveis. A população poderá escolher até o dia 29 de maio, em votação, a obra vencedora acessando o link  . A premiação das cooperativas vencedoras eleitas por júri técnico e voto popular acontecerá no dia 3 de junho, das 9h às 12h. As obras permanecerão expostas até o dia 3 de junho, integrando a programação oficial do mês do Meio Ambiente.