Esse navegador ou sistema operacional não suporta síntese de áudio.
Compartilhe
Durante este inverno, os animais moradores do Zoológico de Canoas que estão em reabilitação também sofrem com as baixas temperaturas. Pensando no bem-estar das espécies, o MiniZoo está intensificando a campanha de arrecadação de itens essenciais para aquecer os animais silvestres durante os dias de frio, entre eles, panos, jornais, lençóis, toalhas, tapetes emborrachados, cobertores e mantas.
Referência na reabilitação e acolhimento de animais silvestres que sofreram traumas ou acidentes, o MiniZoo conta com o apoio da comunidade para manter os recintos aquecidos e confortáveis. Devido à umidade, os cuidados precisam ser redobrados nesta época do ano e a troca de forrações se torna muito mais frequente e a demanda por materiais aumenta.
A equipe técnica do MiniZoo destaca que não há necessidade dos materiais doados serem novos. Itens usados, antigos ou com pequenos rasgos são perfeitamente reaproveitados para o manejo animal. O MiniZoo chega a consumir cerca de 80 quilos de jornal por mês para garantir que os animais fiquem secos e protegidos durante a estação mais fria do ano.
Renata Gautier, bióloga do MiniZoo, explica que cada material tem como objetivo contribuir com o manejo adequado das baias de internação dos animais em recuperação nestes dias de temperaturas mais baixas. “O papelão deixa o ambiente seco e confortável. Toalhas são fundamentais para o manejo dos animais durante os procedimentos veterinários. Lençóis e panos tipo soft são excelentes para cobrir gaiolas, reduzindo o estresse visual e mantendo o calor, além de servir para confecção de ninhos”, afirma.
Além desses itens, a população canoense pode contribuir com outros materiais, como tapetes emborrachados, cobertores e mantas sem enchimento, bolsas de água quente e bichinhos de pelúcia, que servem para o acolhimento de filhotes órfãos em processo de reabilitação.
As entregas podem ser feitas diretamente no MiniZoo, localizado no Parque Municipal Getúlio Vargas (Capão do Corvo), com acesso pela Avenida Dr. Sezefredo Azambuja Vieira, 900, no bairro Marechal Rondon. O espaço recebe doações todos os dias das 8h às 17h. Quem quiser doar pode entrar em contato diretamente com a equipe do MiniZoo através do WhatsApp (51) 99787-1078.