Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2026/09/RED-07-10-25-ACOMPANHAMENTO-DE-MAMOGRAFIA-BRUNA-OURIQUE-7-125x125.jpg
Saúde

Hospital Nossa Senhora das Graças realiza mutirão de mamografias durante o Outubro Rosa

Ação será realizada ao longo de outubro e é destinada a mulheres de Canoas que atendam aos critérios para realização do exame
Download Imagem Original

Foto: Bruno Ourique/PMC-Arquivo

Compartilhe

Em celebração ao Outubro Rosa, mês dedicado à prevenção e ao diagnóstico precoce do câncer de mama, o Hospital Nossa Senhora das Graças realizará, durante todo o mês de outubro, um mutirão de mamografias destinado às mulheres residentes em Canoas.

Podem participar mulheres a partir dos 35 anos que tenham histórico familiar de câncer de mama e mulheres a partir dos 40 anos que não tenham realizado mamografia no último ano. Para realizar o exame, é necessário ser residente de Canoas e não estar grávida ou com suspeita de gravidez.

As interessadas devem se inscrever pelos telefones (51) 2102-1002 e (51) 2102-1004, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. No dia do exame, é necessário apresentar documento de identificação e, caso possua, exames anteriores de mamografia e/ou ecografia mamária. A iniciativa busca ampliar o acesso ao exame e reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama entre as moradoras de Canoas.