Esse navegador ou sistema operacional não suporta síntese de áudio.
Compartilhe
O acolhimento às vítimas de violência sexual feito pelo Hospital Universitário (HU), em Canoas, recebeu um reconhecimento da Secretaria Estadual da Saúde nesta quarta-feira (28). A secretária Rosa Groenwald recebeu, do secretário estadual de Saúde, João Gabbardo dos Reis, a certificação do HU como instituição de referência nessa área.
A secretária Rosa Groenwald destacou o trabalho multiprofissional desenvolvido no HU, mas lembrou também que Canoas possui toda uma rede de enfrentamento à violência contra a mulher. “As vítimas de violência sexual em Canoas encontram acolhimento nas Unidades Básicas de Saúde, Unidades de Pronto Atendimento, enfim, em toda a rede de saúde do município”. Rosa adiantou que a Secretaria da Saúde pretende ampliar, nos próximos meses, o atendimento às vítimas de violência sexual em Canoas.
A entrega da certificação do Hospital Universitário ocorreu no Seminário Estadual Construindo Redes de Atenção à Saúde das Pessoas em Situação de Violência Sexual no Rio Grande do Sul, onde outros 16 hospitais gaúchos também receberam o reconhecimento. O HU é administrado pelo Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde Pública (Gamp).
Segundo os Indicadores da Violência Contra a Mulher, divulgados pela Secretaria Estadual da Segurança Pública, 1.661 mulheres foram estupradas em 2017 no Rio Grande do Sul. São 4,5 vítimas por dia no estado.
Novo Ambulatório de Convênios do Hospital Nossa Senhora das Graças amplia atendimento e fortalece investimentos no SUS
Estrutura modernizada, com seis salas e atendimento a diversas especialidades, busca ampliar a oferta de serviços e contribuir para a sustentabilidade da instituição