Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2019/12/Derli_Colomo_Junior_0011.jpg
Lazer

Encontro Zen e Maratona de War mobilizam 1200 pessoas no Capão do Corvo

Encontro Zen e a Maratona de War
Atividades são gratuitas e oferecidas pela Prefeitura de Canoas 
Download Imagem Original

Foto: Derli Colomo Jr

Clique para ouvir esta notícia

Compartilhe

Neste sábado (30), os frequentadores do Parque Municipal Getúlio Vargas (Capão do Corvo) contaram com atividades gratuitas oferecidas pela Prefeitura de Canoas: O Encontro Zen e a Maratona de War. A ação tem o propósito de fazer com que os canoenses possam frequentar mais os parques municipais, por isso as atividades são gratuitas e abertas ao público. Ao todo, 1200 pessoas participaram das atividades, como shows, yoga, meditação, reiki, tai chi chuan, barra de access, mantras, auriculoterapia, entre outros. 

O Encontro Zen também tem o objetivo de estimular o contato direto com a natureza, trazendo bem-estar físico e espiritual para os indivíduos. 

Já a Maratona de War busca integrar os jovens canoenses com os esportes. Além de jogadores experientes, a atividade chamou a atenção de quem não conhecia o War, como foi o caso de Carlos Eduardo Diello Cézar, de 12 anos, que jogou pela primeira vez. “Eu gosto muito de jogos de estratégia, por isso, li as regras e aprendi a jogar”, comenta. O grande vencedor do final de semana foi Eduardo Dourado. 

As atividades são realizadas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) e a Maratona de War ainda contou com o apoio da Diretoria da Juventude, vinculada à Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Participação Social (SMDHPS).

Assessoria de comunicação

Mais fotos: