Um grupo, liderado pelo ex-subprefeito da região nordeste de Canoas Márcio Antônio da Silva, doou 75 colchões para o hospital de campanha construído no prédio 1 da Ulbra. As doações foram entregues e já estão instaladas no local para compor os novos leitos que serão disponibilizados pela Prefeitura de Canoas para tratamento de pacientes infectados pelo novo coronavírus. A arrecadação foi organizada por Silva em parceria com empresários e amigos em um desafio solidário e superou a expectativa inicial, que previa apenas 20 colchões.
Cidade segue se preparando
Ao todo, mais de 900 leitos serão disponibilizados na cidade para o tratamento de pacientes com a Covid-19. A alocação será feita no Hospital Universitário e em quatro hospitais de campanha – localizados nas UPAs Boqueirão e Rio Branco, no Hospital Nossa Senhora das Graças e no Prédio 1 da Ulbra. Parte dos leitos já foi entregue com a abertura da unidade na UPA Rio Branco, na última semana.
Ainda é possível colaborar
A campanha que busca arrecadar insumos para instalação dos novos leitos segue em andamento. A Defesa Civil de Canoas organiza o recebimento de doações de camas, colchões, materiais de higiene pessoal e produtos de limpeza, sobretudo. É possível contribuir por meio do telefone (51) 3476-3400, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18 horas, para que as doações sejam resgatadas na casa do doador. No sábado, o horário de atendimento é entre 8h30 e 13 horas.