Os coordenadores do Programa Gerações, da Prefeitura de Canoas, Flávio Fialho e Sirlei Dias Gomes, estiveram em Brasília nesta semana apresentando o projeto no Ministério do Desenvolvimento Social. Recebidos pelo assessor especial do ministro Osmar Terra, Pedro Ivo Dapper, os dois professores falaram sobre a metodologia do programa inédito no país, idealizado pelo prefeito Luiz Carlos Busato. O objetivo da visita foi buscar aporte financeiro para ampliação do Gerações, além de expor a boa prática no município.
Dapper ressaltou que o projeto será examinado com muito zelo na próxima semana e que, devido a sua relevância social, poderá fazer parte de um programa federal, juntamente com a prefeitura. “Trata-se de um grande empreendimento social. Com isso, ganham os idosos e a cidade como um todo. Ficamos muito felizes e satisfeitos com a receptividade do gabinete do ministro, que demonstrou interesse em apoiar o Gerações”, destacam os professores Flávio e Sirlei.
As aulas teóricas das primeiras duas turmas do Programa Gerações iniciaram no último dia 27 de março. As aulas práticas começam no próximo dia 10 de abril.