Esse navegador ou sistema operacional não suporta síntese de áudio.
Compartilhe
O equipamento de tomografia do Hospital de Pronto Socorro de Canoas já está funcionando. O aparelho estava estragado desde o dia 28 de dezembro. Em visita, na tarde desta segunda-feira (11), o secretário municipal da Saúde, Maicon Lemos, conferiu a retomada dos exames e anunciou que está em tratativa a aquisição de um novo tomógrafo. O atual está em funcionamento há quase 15 anos, desde a inauguração do hospital.
A compra do equipamento faz parte de um plano de investimento na área de diagnóstico de imagem do HPS, o que possibilitará a qualificação do atendimento aos pacientes e melhores condições de trabalho aos profissionais. “Considerando a demanda e os recorrentes estragos do atual equipamento, já estamos em tratativas com o governo federal para substituição por um novo”, afirmou o secretário.
Ao constatar o problema, durante visita em 1º de janeiro, o prefeito Jairo Jorge havia solicitado à Secretaria Municipal da Saúde celeridade para que o serviço fosse restabelecido o mais rápido possível e a realização de estudo para compra de um novo tomógrafo. O equipamento voltou a funcionar no dia 7 de janeiro, após a aquisição da peça necessária.
O HPS realiza, em média, 50 tomografias por dia. São cerca de 1,5 mil exames por mês. Durante o período em que o equipamento esteve parado, os pacientes que precisavam do exame eram encaminhados ao Hospital Universitário.
Samu de Canoas capacita socorristas para utilização das novas motocicletas
Treinamento foi realizado por representantes da Honda e abordou funcionalidades, segurança e manutenção dos veículos, que passam a reforçar o atendimento de urgência no Município