Racismo, lgbtfobia, intolerância religiosa. Crimes motivados pelo preconceito, são considerados crimes de ódio. Para intensificar a erradicação destes crimes em Canoas, o Secretário Especial da Coordenadoria de Diversidades e Comunidades Tradicionais, Rogério Tigre, e o Diretor Igor Leite reuniram-se com o Delegado Mario Souza, Diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (DPRM) nesta terça-feira (19).
“O delegado apresentou os serviços do cartório das diversidades instalado na delegacia que atende estes crimes, registro de ocorrência e demais procedimentos. Ele também falou a respeito do cartório de mediação de conflitos e do projeto ”papo responsa”, que trabalha na prevenção da violência nas escolas e organizações”, destacou o secretário.
O secretário Tigre colocou a coordenadoria à disposição para trabalhar em conjunto com as forças de segurança, tanto na elaboração de políticas públicas para reduzir estas violações e crimes de ódio, quanto para dar auxílio a esses serviços. “É importante também que a comunidade saiba que há o serviço do Cartório da Diversidade, para a apuração dos crimes de ódio. Agora, no governo Jairo Jorge, queremos retomar o Observatório da Segurança Pública. Com estes dados, poderemos aprimorar a segurança da nossa comunidade”, finalizou.
Cartório Diversidade
O Cartório fica junto a 4ª DP Canoas, sito a rua João Nicolau , 225 – Fátima – Canoas. Informações pelo telefone (51) 3477-2645 e (51) 3437-2237.