“O canoense é muito conectado, gosta de festa, acho que vai ser um sucesso. Já tivemos outros eventos e o povo assistiu”, relata com entusiasmo o presidente da Associação das Escolas de Samba de Canoas (AESC), Noé Oliveira da Silva. O carnavalesco saiu entusiasmado da segunda reunião dos representantes das escolas de samba com a Secretaria Municipal de Cultura.
Ao todo, oito escolas de samba se apresentarão no dia 6 de março. Não haverá público, mas toda apresentação será transmitida pela página do Facebook da Secretaria de Cultura Municipal, a partir das 20h.
“Cada escola vai se apresentar por cerca de 20min, mas com todo o protocolo de segurança. Estamos bem felizes de estar comemorando essa data. Mesmo diante de uma pandemia, estamos aí, nos reinventando”, relatou o Secretário de Cultura, Pinheiro Neto.
Carnaval fora de época Não está descartada uma segunda edição do carnaval, num modelo presencial, um “Carnatal”, mas para isso, é necessário que Canoas já tenha vacinado boa parte da população. “Há uma verba destinada ao Carnaval presencial de Canoas, conquistada pelo Senador Paulo Paim. Mesmo que o Carnaval seja online, tal valor não será perdido, apenas será utilizado em outra época”, explicou Pinheiro Neto.