Esse navegador ou sistema operacional não suporta síntese de áudio.
Compartilhe
Com apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, e realização do Sesc e do Colegiado de Dança de Canoas, o evento que celebrou todas as formas dessa expressão artística foi um sucesso nos palcos da cidade. Segundo os organizadores, a 12ª Semana de Dança, encerrada na segunda-feira (29), estimulou a presença de grupos infantis, inovou na programação e criou grande expectativa para a edição de 2025. Durante dez dias, os espetáculos gratuitos tiveram a participação de 750 bailarinos, que apresentaram 165 coreografias, assistidas por mais de cinco mil pessoas.
Na segunda, o público pôde conferir quatro grupos no Shopping Canoas. A celebração de encerramento aconteceu às 20h, no Teatro do Sesc. Coordenadora do Colegiado Setorial da Dança, Norelle Pereira enumera os motivos para o êxito do evento este ano. “As parcerias com a Trensurb e o Canoas Shopping foram fundamentais para difundir a dança pela cidade nos mais variados locais. A realização da mostra infantil foi um diferencial, momento especial para as pequenas bailarinas”. Segundo Norelle, as atividades formativas, oficinas de dança e residência artística possibilitaram expandir o conhecimento em dança no município. “A expectativa é que a 13ª edição possa ter mais dança pela cidade e outras inovações”, concluiu.
14ª Femucitec reúne 135 projetos e incentiva a pesquisa científica entre estudantes de Canoas
Feira promovida pela Secretaria Municipal de Educação ocorre nos dias 16 e 17 de setembro, no Campus Canoas do IFRS, com participação de 40 escolas, 390 estudantes e 138 professores
Canoas realiza desfile cívico neste domingo com participação de escolas, atletas e entidades
Evento acontece na Avenida Farroupilha, em frente ao Park Shopping, e celebra o tema “Canoas, minha terra, município de valor”; trânsito terá alterações a partir do sábado (29)