Nesta quinta-feira, o Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) realizou a doação de 1.400 máscaras de proteção contra o Covid-19. Os equipamentos, produzidos no campus Canoas, serão utilizados por alunos de duas escolas da rede municipal de ensino.
Para a secretária municipal da Educação, Sônia Rosa, no contexto que estamos vivendo, ações solidárias são relevantes para fazer o bem. “Muito importante a mobilização e sensibilidade do Instituto Federal na produção de máscaras. Com essa doação à SME, somando esforços em regime de colaboração com a Prefeitura de Canoas, podemos garantir a segurança dos alunos quando as aulas presenciais retornarem” afirmou.
O projeto “Costurando proteção com empatia” é realizado por alunos e servidores do IFRS – campus Canoas. O material utilizado nas máscaras é adquirido por meio de recurso do Termo de Execução Descentralizada (TED) para projetos de enfrentamento ao Covid-19.
Quem pode ajudar o IFRS no projeto?
De acordo com os responsáveis pelo projeto, os envolvidos seguirão produzindo, conforme o tempo disponível. Mas quem puder ajudar é bem-vindo.
Para participar, basta solicitar informações via WhatsApp por meio dos números: (51) 9.9951.3372 e (51) 9.9235.1908