Estão em andamento as obras para a reabertura da UPA Caçapava, no bairro Mathias Velho. A unidade está sendo preparada para receber os casos clínicos e pediátricos que NÃO tenham relação com o coronavírus. Com isso, as UPAs Rio Branco e Boqueirão concentrarão as situações de pronto atendimento envolvendo casos de pacientes com coronavírus.
Na quinta-feira (4), o prefeito Jairo Jorge, acompanhado do secretário municipal da Saúde, Maicon Lemos, e do secretário municipal de Governança e Enfrentamento à Pandemia, Felipe Martini, visitou as obras, que devem ser concluídas em 30 dias.
Enquanto a UPA Caçapava, que foi transformada em clínica da saúde da família em 2020, não é reaberta, os atendimentos NÃO Covid são realizados, desde segunda-feira (1º), em duas estruturas provisórias, montadas pela Secretaria Municipal da Saúde junto às UPAs Rio Branco e Guajuviras. A ação, considerada emergencial e excepcional, foi necessária para aumentar a capacidade dos consultórios médicos dentro das duas unidades, diante da elevada demanda das últimas semanas em função do agravamento da pandemia.