Os canoenses têm mais um motivo para não perder a Festa do Trabalhador, no Parque Eduardo Gomes. O dia 1° de maio terá tarifa zero no sistema convencional do transporte coletivo. O objetivo é oportunizar um deslocamento gratuito a toda população para que possa aproveitar as atrações e serviços oferecidos na festa.
A tabela horária de todas as linhas vai operar pela planilha de domingo. Já no dia 30, segunda-feira, a planilha será a de sábado. O Sistema de Transporte Seletivo não terá alteração.
Para o encerramento da Festa do Trabalhador, estão previstos horários extras para as linhas Mathias Velho, Vila Cerne e Linha 03 Guajuviras, com saída a meia noite, todas da esquina da Rua Oliveira Vianna com a Rua Bartolomeu de Gusmão, passando pelo centro da cidade. A linha para o bairro Rio Branco sairá do centro às 23h55, com itinerário normal, passando pela Rua Bartolomeu de Gusmão.
Atividades lúdicas marcam oficinas de Educação no Trânsito para estudantes canoenses
Durante as ações, são trabalhadas questões referentes à segurança no trânsito e noções de cidadania. O projeto também contempla dinâmicas, jogos e brincadeiras.